O isolamento social e as mudanças nas nossas rotinas diárias, fizeram da casa o ambiente mais frequentado que se poderia imaginar. Dessa forma, muitas pessoas passaram a comer mais, e a praticar menos exercícios físicos. Até voltarmos ao normal, precisamos nos adaptar e encontrar ferramentas para passar por tudo isso da forma mais saudável possível. Por isso, este post reunimos 10 dicas de exercícios físicos em casa que irão te ajudar nesse novo normal.
Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que deixar de lado alguns hábitos, dentre eles a ida a academia. Além disso, com o home office, e mais tempo em casa, é comum o relato de quem aumentou de peso, pois em casa a tendência é “beliscar” mais alimentos durante o dia, colocando a dieta em segundo plano.
Por isso, praticar exercícios físicos em casa pode ser uma excelente alternativa, não só para manter em dia o corpo, como também proporcionar alguma atividade saudável para a mente e evitar o tempo ocioso.
Você sabia que existem exercícios físicos em casa que podem ajudar no condicionamento, e no emagrecimento, proporcionando uma vida mais saudável?
10 dicas de exercícios físicos em casa: escolha a sua.
Para te ajudar, separamos os 10 exercícios físicos em casa que podem ser feitos em qualquer hora do dia, mas atenção: sempre respeitando os limites do seu corpo!
-
Pular corda:
Um dos exercícios físicos que mais perde caloria, porque exige força e concentração de todo o corpo, além de mexer com diversas músculos. Neste caso, só leve em consideração o esforço que as articulações do joelho vão sofrer. Sendo assim, se tiver algum problema, tente maneirar na frequência, ou simplesmente pule este.
-
Agachamento:
Exercício que irá ajudar a ficar com glúteos mais firmes e definidos, mas também pode trazer outros benefícios como definir barriga, aumentar a massa muscular das coxas e reduzir celulites.
-
Prancha:
Ótimo para fortalecer os músculos do abdômen, lombar e quadril. Ele ainda ajuda a melhorar a postura, reduzir os riscos de lesões e a desenvolver melhor desempenho em outros esportes.
-
Afundo:
Perfeito para quem busca definir a parte inferior do corpo, ajuda a fortalecer as penas e prevenir lesões.
-
Yoga:
Prática milenar com tantos benefícios que não dá para listar tudo aqui! Basicamente ajuda muito na flexibilidade e na ansiedade, desenvolvendo força e gasto calórico. Melhora muito a concentração, alivia o stress e melhora o sono.
-
Marcha estacionária:
Ajuda a queimar calorias e colabora com a definição do abdômen, pernas e bumbum.
-
Abdominal:
Ele tem a função de auxiliar na tão sonhada barriga chapada.
-
Flexão:
Proporciona ganho de massa muscular muito alto, além de força principalmente nos tríceps e peitoral, melhora a postura, sem falar do gasto calórico.
-
Burpee:
Trabalha o peitoral, ombro, tríceps, quadríceps, glúteos, panturrilha e abdômen, pratique em casa, de forma tranquila e dentro dos seus limites.
-
Dança:
Essa é a opção mais democrática! Opte por aquele ritmo que você mais gosta, sendo uma ótima ajuda contra o estresse e a ansiedade, além de aumentar a autoestima e o condicionamento físico.
Onde encontrar dicas de exercícios físicos em casa na internet
Pelas redes sociais é possível encontrar diversas dicas de como adaptar cada uma desses exercícios físicos em casa de forma simples e para a sua necessidade.
No Youtube, há canais que acompanham de perto os internautas, com informações valiosas de especialistas, como Letícia Marchetto, Queima Diária, Py Flores etc.
Além disso existem alguns aplicativos que podem dar aquele UP na hora da prática de uma atividade dentro de casa, onde Nike Training Club, Adidas Training by Runtastic e BodBot Personal Trainer são os mais famosos.
Contudo, lembre-se que antes de qualquer exercício físico em casa, leve em consideração a sua necessidade de emagrecimento e como o seu corpo vai reagir a cada uma das séries estipuladas.
Por isso, não faça além do que o seu condicionamento aguentar, respeite os seus limites. O objetivo aqui é promover a saúde do corpo e da mente, e não produzir lesões!
Não se preocupe com o desânimo inicial. No início você pode perceber uma certa resistência em manter a nova rotina, mas siga firme, aos poucos a nova atividade fará parte do seu dia a dia e será mais fácil permanecer nela.
Comments are closed.